Ao fim de tanto tempo com os movimentos controlados por causa do COVID-19, aproveitámos um domingo de sol para passear e conhecer coisas novas.
Escolhemos esta referência porque o sítio parecia ser interessante e não ficava muito longe de casa. O facto de nunca ter sido activado antes foi um bónus!
Feito o piquenique e arrumado o equipamento lá fomos até ao local, onde tirámos à sorte quem ia estar a activar e quem ia estar a dar apoio, ficando o microfone na mão da CR7ARW, que esteve no ar desde as 12h00 até às 16h00 aproximadamente, com uma paragem de quase uma hora para almoço.
As condições estavam razoáveis, mas não excelentes, e houve um período de silêncio prolongado que acabou por ser rompido quando mudámos para 40m e consegui fazer um spot no cluster.
A activação foi feita com o KX3 + amplificador MX-P50M, com aproximadamente 50W de saída, e uma endfed montada em V invertido com o topo razoavelmente baixo (5,5m). Os 20m estavam bons, mas na maior parte do tempo havia ruído numa parte considerável dos 40m.
No fim ainda tivemos tempo de procurar uma cache muito antiga, que foi a cereja no topo do bolo. O sítio é muito agradável, e merecem sem dúvida uma outra visita, até porque eu ainda não o activei!
Por fim, nota especial para o CT2IXX que foi o único colega de CT que ouviu a nossa activação. Foi já no fim, mas é sempre bom ouvir português.