CT/BL-018 – Serra de Porto de Mós

Para compensar um bocadinho da época festiva decidimos aproveitar a manhã para subir a esta serra perto da “casa da terra”. O passeio foi curto, e a activação breve, mas serviu para matar saudades.

O carro ficou à saída da Bezerra, e começámos nesse local a caminhada até ao topo. Foram uns curtos 5,5 km ida e volta, mais coisa menos coisa, mas que devido ao bolo rei, filhoses e azevias nos fizeram suar um bocadinho. Na subida ainda parámos para uma cache, mas tirando isso o passeio fez-se sem surpresas, e em coisa de 45 minutos estávamos no topo.

No topo do monte estava um bocado de vento, e por isso optámos por não montar no VG, mas sim numa posição abrigada por uma estação de transmissão que mais tarde vimos pertencer a uma rádio de Alcobaça. Uns ferros na parede ajudaram a segurar o masto, mas a bandeira do SOTA, que ia ser estreada, não foi para o topo para não provocar demasiado stress no mastro (ou a preguiça de espiar o mastro ganhou, qualquer uma delas pode-se aplicar neste caso).

A activação começou como de costume com a CR7ARW a activar, e rapidamente juntou um número razoável de contactos. Eu ainda tentei chamar uns 5 minutos em 2m FM, mas desisti.

Pelas 11h10 comecei a chamar e obtive rapidamente resposta do ON3BEN, que por acaso até estava à procura da CR7ARW. Apesar disso deu-me um 58 que me surpreendeu considerando a proximidade das antenas, do próprio edificio, e do nível de ruído a rondar S3-S4 que se escutava.

Os contactos seguiram-se e em 20 minutos fiz mais 10 contactos, com EI5HYB, ON3WS, G4OBK, GI0AZA, GW6OVD, GI0CWV/P, OK2PDT, OK1CHP/P em S2S em OK/PL-090, IK5ZTW, e DK7ZH. Apenas uma estação de Itália!

Pelas 11h30, e como estava na hora que eu tinha determinado como sendo a de fim da actividade, rendi-me ao fresco do dia, que até nem estava nada de especial, arrumámos e descemos até ao carro. Foi uma boa manhã, e tirando a desilusão dos 2m bastante proveitosa!