A manhã de domingo estava fresca e húmida, mas ambos precisávamos de apanhar ar, e decidimos na véspera à noite reservar a manhã para subir ao Alqueidão. Sabíamos que em caminhada seria fácil mas o objectivo era mesmo relaxar um pouco, por isso foi uma “mini-activação”.
O carro ficou no parque de estacionamento do parque de merendas e fizemos uma subida de apenas 400m mais coisa menos coisa até à zona de activação.
Como não se encontrava ninguém nas imediações montámos o mastro junto ao VG, dentro do miradouro, e usámos um dos cantos como banco para operar em HF. A CR7ARW começou com HF mais uma vez, eu comecei pelos 2m, mas logo ao início percebi que a activação ia ser fácil, porque eu ainda não tinha pegado no HT e já estava a ver quatro contactos no log.
Mais uma vez tentei activar em 2m, mas desta vez não insisti muito, e acabei por desistir. Ainda estive uns longos minutos a chamar sem resposta, mas depois fui ver como estava a CR7ARW em HF e ela estava no meio de um pile up gigante e eu fiquei por ali a acompanhar.
Quando finalmente ela desistiu por exaustão, peguei eu no microfone, mas já era um bocadinho tarde. O plano era sair do Alqueidão pelas 12h00, e eram precisamente 12h00, por isso despachei o assunto rapidamente, tendo feito 13 QSOs em HF, dois deles S2S para I/LO-232, que me deram algum trabalho a copiar no meio de estações muito mais fortes e que poderiam dar um pouco mais de atenção à sua operação. Mas os colegas IK2LEY/P e IZ2FNJ/P foram ouvidos, assim como OK2PDT, IK1GPG, OE6GND, F5JKK, IK3HMB, DJ2MX, DL8DXL, OK1SDE, IX1IHR, ON7LO e G7SQW/M, todos em 14,282MHz SSB.
No fim já durante a arrumação ainda tive oportunidade de efectuar um contacto com o amigo Viegas CT2IXQ em 2m, que fechou a activação com chave de ouro.