Após alguns anos a ponderar a incursão pelo estudo das ondas electromagnéticas na vertente do radio-amadorismo, a vontade de elaborar algumas experiências no campo da rádio-astronomia e o incentivo dos bons amigos e companheiros de céu CT1FGV e CT1DVV levaram-me a finalmente tentar o exame de acesso à Categoria 3.
Uns meses de estudo e alguma inércia levaram a que em Junho de 2016 tentasse a realização do exame da ANACOM que me deu acesso à operação, por enquanto com muitas limitações, do serviço de amador e de amador por satélite com o indicativo CR7AOV.
Em Junho de 2018, passados os dois anos da praxe realizei o exame para categoria 2, podendo agora operar sem supervisão.
Entretanto desafiei com sucesso a minha YL, agora XYL a licenciar-se também, e assim tenho o privilégio de operar conjuntamente com CT7ARW.
Finalmente em Julho de 2019 submeti-me a exame com sucesso, podendo agora operar todas as bandas de amador com o indicativo CT7AOV.
Em Setembro de 2019 e aproveitando o acordo de reciprocidade entre ambos os países, pedi e foi-me concedido o indicativo OM1AOV que irei utilizar quando estiver a operar na Eslováquia.
Como dizem os mais experientes, 73.