Aproveitando algum tempo livre para darmos um passeio nos arredores de Bratislava decidimos subir a Vysoká, um pequeno alto nas Malé Karpaty facilmente acessível.
O dia estava cheio de sol e a subida só custou na medida da minha falta de forma, mas foi um passeio muito bonito como não se faz muito por cá. A paisagem é bastante diferente, não existem eucaliptos, a terra é preta e a floresta tem muita sombra. Parte do caminho é feito ao longo de uma antiga linha de comboio de bitola estreita que era usada para transportar carga na floresta, e que entretanto foi arrancada do chão, mas mesmo fora da linha estava sempre bem marcado e o tipo de terreno facilita a progressão, sem grandes pedras soltas nem rochedos para subir (excepto no topo).
A activação foi feita apenas com 2m FM e estava com um bocado de receio do seu sucesso devido a ser um dia de semana. Comecei a chamar pelas 10h30 UT sem grandes respostas, e passado um bocado fui a um repetidor e chamei a ver se chegava a algum lado. Imediatamente me respondeu o Vilo OM3CAQ que se disponibilizou para fazer um contacto directo, e após passarmos para os 2m ficámos um bocado na conversa. No fim do QSO o Vilo ainda ficou na escuta e chegou a dar uma mãozinha a incentivar os colegas eslovacos que me escutavam mas não respondiam.
A activação continuou e consegui mais três contactos com algum custo, mas pelas 11h30 UT estávamos prontos para o piquenique, com contactos registados com OM1AKU, OM1APN e OM1TD, tudo com o pequeno HT que levávamos.
Como estávamos fora do país a CR7ARW não pode operar, por isso um dia destes havemos de subir novamente a Vysoká para repetir o passeio e o piquenique.